Ortodontia e Cirúrgia Tratamento combinado para corrigir deformidades faciais.



ORTODONTIA E CIRURGIA

Tratamento combinado para corrigir deformidades faciais

Os tratamentos das anormalidades dentais, maloclusões e dentes tortos são usualmente corrigidos pelo ortodontista. Anormalidades de crescimento são normalmente corrigidas pelo cirurgião buco-maxilo-facial. Assim, é muito comum encontrar um ortodontista e um cirurgião trabalhando juntos quando as duas condições existem.

O tratamento ortodôntico e cirúrgico é um procedimento combinado envolvendo ortodontia para alinhar os dentes e cirurgia oral para corrigir casos severos de anormalidades das arcadas.

Este trabalho conjunto proporciona melhor saúde oral para milhares de adultos e crianças, que são recompensados com dentes alinhados, sorrisos bonitos e simetria facial - uma combinação maravilhosa de forma, aparência, posição e função.


Quando o tratamento ortodôntico-cirúrgico é recomendado?

As arcadas superior e inferior são as bases sobre as quais os dentes estão alinhados. Quando as arcadas são muito curtas ou longas, largas ou estreitas, uma mordida apropriada não pode ser obtida apenas com os aparelhos ortodônticos

O ortodontisa, em conjunto com o cirurgião oral, formulam um plano de tratamento combinado que pode incluir cirurgia, realizada pelo cirurgião buco-maxilo-facial. Ortodontia e cirurgia podem ser a única opção de tratamento em alguns casos severos.


Que tipo de problemas ortodontia e cirurgia melhor corrigem?

Existe uma grande variedade de causas das discrepância das arcadas - hereditária, trauma, ou outros problemas de desenvolvimento. Os problemas mais comumente corrigidos são: um queixo protruído ou retruído, exposição excessiva de gingiva acima dos dentes superiores, inabilidade de estabelecer contato entre o lábio superior e inferior quando eles estão em repouso, face muito alongada ou assimétrica.


O quê ocorre durante o tratamento?

A maioria dos pacientes passam por um período de tratamento ortodôntico para alinhar os dentes que irão se encaixar apropriadamente após a realização de cirurgia. A cirurgia geralmente é agendada após o alinhamento apropriado dos dentes.

Os aparelhos ortodônticos usados para alinhar os dentes antes da cirurgia são mantidos no lugar durante o procedimento cirúrgico para ajudar a estabilizar os dentes e as arcadas. Após a cirurgia existe um período de tratamento ortodôntico para alcançar o alinhamento final dos dentes, complementando assim a nova simetria facial.


A cirurgia pode ser evitada?

Em pacientes jovens, crescimento facial futuro combinado com intervenção ortodôntica e ortopédica no tempo certo, podem algumas vezes corrigir protrusões e/ou retrusões das arcadas. Um ortodontista trabalhando em crianças com idade a partir de 6 anos pode usar um dos vários aparelhos ortodônticos para guiar o crescimento ósseo, eliminando assim, a necessidade de cirurgia em alguns pacientes. Entretanto, em pacientes que já cessaram o crescimento, o relacionamento impróprio dos dentes com os ossos é frequentemente corrigido com cirurgia.


Quais os riscos destes procedimentos?

A parte do tratamento proporcionada pelo cirurgião buco-maxilo-facial apresenta os riscos usuais inerentes à qualquer tipo de cirurgia. Entretanto, estes procedimentos não são novos ou experimentais. Eles são rotineiramente realizados em consultórios ou ambiente hospitalar.


Quais são os benefícios?

Após o término do tratamento ortodôntico-cirúrgico a saúde dental é melhorada - deixando de existir mordidas erradas ou dentes tortos. O relacionamento das arcadas e do perfil estarão mais estáveis, funcional e esteticamente. A aparência facial é melhorada. Mas o maior e melhor benefício é você mais bonito(a), saudável e feliz!!!


fazemos preparo ortodôntico cirúrgico em caso de acidente, solicitado pelo bucomaxilofacial.

Venha fazer uma avaliação conosco!

Odonto Medicina a clínica para toda a família!

65 3028-2263 ou 65 99947-2815

3 visualizações0 comentário